sábado, 1 de agosto de 2009

Blog da Confecom

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar a realização da 1ª Conferência Municipal de Comunicação (Confecom) em Suzano. A cidade é a primeira do Alto Tietê a se mobilizar para a realização do encontro. A abertura será dia 21 de agosto, às 19h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. No sábado (dia 22 de agosto) haverá a plenária e os debates sobre temas como Mídia e Consumo; Novas tencologias e democratização da informação; Mídia e Diversidade; Comunicação pública e de governo e Controle Social e Mídia.

A conferência será um momento importante para que, integrada aos movimentos de debate sobre democratização no Brasil, Suzano também possa colaborar levando os participantes à reflexão sobre a necessidade de termos em nosso País uma comunicação que seja de fato democrática e atenta aos interesses públicos.

O governo de Suzano também assumiu o desafio de fazer a Conferência a fim de fortalecer o movimento pró-conferência em São Paulo que enfrenta a resistência do governo Serra e também a nacional, constantemente ameaçada pelos interesses dos proprietários dos veículos que (óbvio) não querem questionamentos sobre a lei de concessões para emissoras de rádio e televisão e, muito menos, sobre a necessidade do controle social sobre a mídia.

Criamos este espaço de debate e mobilização para até a conferência concretizarmos um grande movimento de participação na Conferência em Suzano e em São Paulo. Vamos construir propostas locais e nacionais que possam, efetivamente, abrir espaço para que a comunicação no Brasil e também na cidade de Suzano e, quem sabe em nossa região, tenha garantida a participação popular; não somente como personagens mas como protagonistas no processo comunicativo.

Vale lembrar: a conferência nacional será nos dias 1, 2, e 3 de dezembro, em Brasília.

Queremos a participação de todos!

Até lá!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog