domingo, 9 de agosto de 2009

Picos elege 30 delegados para a Conferência Estadual de Comunicação

Enviado por Roberta Carvalho, da Casa Brasil - Picos


A Conferência de Comunicação do território Vale do Guaribas foi realizada nos dias 6 e 7 em Picos (PI). Durante toda a sexta-feira (7), estudantes, profissionais de comunicação e sociedade civil reuniram-se no auditório do CTD - Centro de Treinamento Diocesano com o objetivo de elaborar e discutir propostas que serão encaminhadas a Conferência Estadual, que será realizada em Teresina de 29 a 30 de outubro de 2009.

A conferência territorial de Picos é a primeira etapa da conferência estadual organizada pela Unidade de Políticas Públicas, da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado (CCom) e também uma etapa para a conferencia nacional de comunicação, que será realizada em Brasília de 01 a 03 dezembro. Entre as propostas apresentadas estavam a alteração da lei que regulamenta as rádios comunitárias, campanhas sócio-educativas que despertem o senso crítico da sociedade, valorização da cultura regional e democratização do acesso às novas tecnologias, dentre outros.

O Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, lamentou a falta de interesse da sociedade civil no que se refere aos debates sobre comunicação. Durante o evento, poucos representantes da sociedade civil estiveram presentes.Além de Picos, as cidades de Esperantina, São Raimundo Nonato, Floriano, Bom Jesus e Teresina, também sediarão as conferências divididas ao longo do estado por territórios de desenvolvimento.

Visitem Casa Brasil - Picos: http://www.iteia.org.br/casabrasilpi

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog