sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Escola do MST em Guararema comemora seis anos

por Leonardo Ferreira

Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) comemora seus cinco anos no dia 6 de fevereiro de 2010. Está programado um seminário, a partir das 9h, com o tema O papel da formação política e ideológica no atual momento histórico: desafios possibilidades. Os convidados para o debate sãoAdemar Bogo, representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Isabem Monal, representante de Cuba; e Luiz Carlos de Freitas, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Durante a tarde haverá confraternização e apresentações culturais.


O endereço da ENFF é Rua José Francisco Raposo, 1140, Parateí, Guararema (SP). Os interessados devem confirmar a presença pelo telefone (11) 4062 1215 – ramal 26, ou pelo e-mail secgeral@enff.org.br.

A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) foi inaugurada em janeiro de 2005. Idealizada pelo MST, tem como objetivo principal democratizar a educação e formar militantes não apenas do MST, mas de outros movimentos sociais rurais e urbanos. São ministrados cursos em diversas áreas, com o objetivo de estimular a capacidade crítica e a aplicação prática, na comunidade rural, do que se aprendeu na escola.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog