terça-feira, 27 de outubro de 2009

Seminário do Instituto Pólis aborda dilemas entre crescimento e sustentabilidade

Inscrições estão abertas; evento acontece nos dias 29 e 30 de outubro
Postado por Leonardo Ferreira

As contradições entre a necessidade de crescimento e a sustentabilidade socioambiental são o tema do seminário "Desenvolvimento e Sustentabilidade", organizado pela Escola da Cidadania do Instituto Pólis. O objetivo do evento é analisar as recentes políticas de estímulo ao crescimento econômico a partir do olhar dos movimentos sociais e levantar as alternativas e agendas pensadas por esses atores coletivos, na perspectiva de um desenvolvimento sustentável.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por e-mail ou por telefone. As discussões acontecem nos dias 29 e 30 de outubro. Os temas que serão analisados no seminário são desenvolvimento industrial e sustentabilidade; o modelo de produção agroexportador e o direito à alimentação; a produção de moradias e a sustentabilidade urbana; e a produção de energia e a sustentabilidade ambiental.

Este é o segundo seminário de um ciclo de iniciado em setembro. O primeiro evento enfatizou as relações entre políticas públicas, Estado e desenvolvimento. Leia a programação completa no site do Instituto Pólis.
Data: 29 e 30 de outubro de 2009
Horário: 29/10: 18h30 às 21h30; 30/10: 9h às 19h
Local: Instituto Pólis
Endereço: r. Araújo, 124, República, São Paulo (próx. à estação República do metrô)

Inscrições: por e-mail - escoladacidadania@polis.org.br ou pelo telefone (11) 2174-6805 (com Renato, das 14h às 18h, até a semana anterior ao seminário)

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog